500GR - FIBRA DE SEDA PURA - SERICINA PARA SABONETES (COSMÉTICOS)

R$ 200,00

500g Fibra de Seda pura.

Confecção de cosméticos (Sabonetes, Cremes, Shampoos, etc...)

Feltragem e uso geral.


Calcular Frete

Informe o CEP:


230624
6 Itens

500gr de Fibra de Seda pura, pronta para utilizar.

A sericina é uma proteína que forma a fibra da seda, compreendendo cerca de 30% de toda a sua composição. Ela envolve a fibroína da seda com diversas camadas adesivas, o que contribui para a formação dos casulos do bicho-da-seda

Constituída por vários aminoácidos, como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina, a sericina conta com várias propriedades benéficas para a indústria de cosméticos. Entre elas: forte ação hidratante, decorrente da grande quantidade de serina, ação anti-rugas, efeito antioxidante e antibacteriano, proteção solar, absorção da umidade entre outros.

Além disso, a sericina é muito compatível com outras proteínas importantes, como a queratina, por exemplo. Desse modo, ao se ligar com a queratina, a sericina acaba formando um filme natural que protege o cabelo, como uma espécie de barreira protetora.

Além disso, essa ligação da sericina com a queratina acaba por selar as cutículas danificadas dos cabelos. Desse modo, auxilia no condicionamento dos fios, melhorando a sua aparência, deixando os fios mais lisos, alinhados e brilhantes.

230624
6 Itens
Grade 
31/01/2024

Sandra_Schin

Foi o único lugar que achei.

Pessoal do whats me atendeu super bem. tirou minhas duvidas.

Grade 
03/08/2023

Maria Júlia

Usei para fazer pelo cold process. Gostei bastante do resultado depois da cura do sabonete.

Junto eu comprei 1 sabonete deles, e o meu ficou bem parecido com o sabonete que eles vendem.

A unica coisa que me incomodou foi algumas pequenas sujeirinhas que tem na fibra, mas isso foi fácil de retirar. Liguei para eles para perguntar e eles me passaram que é natural da fibra.

Escreva uma avaliação
  • Cadastro

New Account Register

Already have an account?
Log in instead Ou Reset password